segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Helmet World - Customer Service 110%
Pretendo fazer aqui uma pequena análise ao processo de compra do Simpson RX.
Após pesquisar no eBay, encontrei a Helmet World, uma loja sediada na Grã Bretanha.
O primeiro contacto realizou-se dia 27 de Dezembro de 2009. Teve como finalidade saber o melhor preço para:
- Capacete
- Viseira Azul
- Envio
Nesse mesmo dia, o Craig deu-me o valor e referiu que se encontrasse um mais baixo na net, para lhe comunicar.
Dia 28 de Dezembro de 2009, questiono o Craig sobre o local de encomenda, se via eBay se por outra via. Ele faculta-me o endereço de e-mail para fazer o pagamento por Paypal. Refere-me ainda que assim que o pagamento desse entrada, seria enviada a confirmação e o número de seguimento da encomenda.
Dia 29 efectuo o pagamento. O Craig entra em contacto comigo via e-mail, confirma a recepção da quantia e pede-me o contacto telefónico. Passado alguns minutos, confirma-me que o número de seguimento irá ser enviado no dia seguinte.
Dia 30 recebo o número de seguimento e informo o Craig.
Dia 6 de Janeiro, recebo o capacete. Deslumbrante mas, tem uma pequena falha de verniz - talvez provocado pela própria viseira - e um arranhão. Comunico ao Craig e envio fotos.
Dia 7, o Craig afirma que quando enviaram o capacete, ele não estava assim. Afirmou inspeccionarem todos os capacetes antes do envio. Questionou-me se a caixa exterior estava danificada, ao que eu respondi negativamente. Informo-o ainda de que é minha intenção devolver o capacete e receber outro, a devolução da quantia não está em causa.
Dia 8 de Janeiro, o Craig envia-me os dados para onde a encomenda deverá ser reenviada.
Questiono a questão dos portes de envio e também o informo acerca da bolha que a viseira azul tem e de como a camada azul está a começar a sair.
Nesse mesmo dia, envio a encomenda via Quick.
Dia 13, confirmo com o Craig a recepão da encomenda. Ele afirma que Segunda-feira, 18 de Janeiro, um novo capacete será reenviado.
Dia 18 de Janeiro, ao fim da tarde (18:53), envio e-mail para saber o ponto da situação.
A resposta vem logo de manhã (10:50) do dia seguinte, 19 de Janeiro.
O capacete, assim como a viseira serão enviados à tarde assim como será também comunicado o Tracking Number.
O Craig confidenciou-me que as imagens que lhe fiz chegar serão enviadas para os Estados Unidos para a SimpsonRaceProducts e pediu imensas desculpas pela situação.
14:10 - Recebo o Tracking Number.
Hoje, 25 de Janeiro, recebo o segundo Simpson.
Bem embalado - melhor que da primeira vez, mas - mesmo assim - apresenta um risco na parte superior e um pequeno ponto com ausência de cor. Nada de muito preocupante.
A viseira é também ela nova e parece que está condenada a que a película azul comece a saltar brevemente.
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